sexta-feira, 3 de junho de 2011

TPM: homem também pode ser vítima


Chegar perto de uma mulher durante a Tensão Pré-Menstrual é sem dúvida uma atitude de risco. Elas deixam de ser aquelas meigas e singelas donzelas que reconhecemos no dia a dia e se transformam em feras quase que indomáveis e intocáveis. Portanto, cuidado, gente, é perigo latente.

A guerra de hormônios deixa o organismo feminino um loucura só. Os efeitos variam de mulher pra mulher, algumas não conseguem nem se levantar da cama de tanta dor. Já em outras o humor fica volúvel, uma simples pergunta pode provocar mais estrago que a bomba atômica. Todo cuidado é pouco, se puder ficar longe delas nesse período tempestuoso é melhor.

A vontade de chorar, depressão, fome exagerada ou falta de apetite, inchaços e dores de cabeça são comuns. São os principais sintomas da bendita, ou maldita TPM. Nesse momento a macharada precisa ser compreensiva e relevar tudo.

Os médicos sugerem que incentive a mulher a praticar algum esporte, algo divertido que a distraia e esqueça esse monte de desconforto. Saia, anime-se, e fique de olho no sal, diminua por causa dos inchaços. Ah, a alimentação deve ser bem leve, tipo verdura ou algo parecido. E você aí galera de barba, dêem aquele trato nelas, viu. Carinho, beijo e pegação tá valendo sempre, até nessas horas.

Mas se você é um entrépido aventureiro desafiador de perigos, você prepare seus ouvidos. Cuidado com arranhões, beliscões, cismas, dúvidas indiscriminadas e tudo mais. Fique em estado de alerta. Lembrem-se bravos colegas, é um período curto de dias. Vai passar..elas voltam ao normal e tudo fica de boa novamente.

Um comentário: