terça-feira, 21 de junho de 2011

Contra o 'vale-tudo', o "Todo-poderoso"

"Os fins justificam os meios", assim ficou conhecida a maior lição de Nicolau Maquiavel. Idolatrado por muitos políticos e demais pessoas que postulam sempre se dar bem na vida. Não foi bem assim que o pensador queria que seus ensinamentos na política fossem compreendidos, mas ficou para a história o 'vale-tudo' para se dar e assim rebaixar os demais.

O jogo sujo, baixo e inescrupuloso saiu da política para as demais áreas da convivência humana. A mesquinharia, a maldade, a falsidade, tudo que é ruim existe desde que o mundo é mundo. Elas são até necessárias, pois para existir o bem é necessário o mal. Será mesmo?

Pois bem, como sabemos as faces do mal assumem traços que até desconhecemos, até que um dia você se depara com elas. Aqueles que um dia dividiram convivência com vc, hoje podem ser seus maiores inimigos e os mais perigosos. Pela ingenuidade que por ventura possamos ter, é o canal de entrada para esses males.

Tem gente que usa de um tudo para causar as trevas em sua vida. Te desestabilizam, te perseguem, enganam, mentem, criam uma imagem caricata de ti, até literalmente fazerem sua caveira. E não tenham dúvida, até sua própria morte eles podem encomendar...a quem? A ele mesmo que vocês estão pensando. Terrível, né. Mas acontece.

Além de enfrentar o revanchismo alheio, hoje me deparo com algo muito pior. A ameaça mudou de tom e de patamar. Atualmente tenho que me defender até de coisas que não se pega, males abstratos, sinistros e perigosos. A luta se tornou espiritual. Pessoas que desejam o meu mal terminaram por utilizar os métodos mais vis e covardes que se pode imaginar.

Em uma recente corrente de oração, uma das presentes se assustou com uma 'presença' em meu carro. A tal 'rezadeira' disse que foi uma pessoa que me odeia muito é que quer 'acabar comigo'. A religiosa disse que não sabe como algo de trágico ainda não aconteceu comigo. Enfim...como eu tinha abandonado minhas orações recentemente, fui alvo fácil. Graças a Deus, nada de ruim me atingiu até o momento. Meus protetores são fortes realmente, até por que mais forte que Deus ninguém, né vero.

E aos meus inimigos, peço apenas que Deus tenha piedade deles, além de conforto pra alma, pois paz nenhuma, felicidade qualquer se consegue com a derrocada alheia. Não mesmo. E como eu escrevo cada post para uma lição, por favor, se apeguem sempre em Deus. Rezem bastante. Os maléficos estão por toda parte e se fingem de próximos para causar um estrago ainda maior em nós. Atenção e cuidado!

Deus está comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário