sexta-feira, 10 de junho de 2011

Diploma: Saiba onde você pode e não pode trabalhar sem graduação em jornalismo

De Izabela Vasconcelos, Comunique-se.com.br

A poucos dias de completar dois anos, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a exigência do diploma de jornalismo para atuar na área, provocou leis contrárias à decisão. Mesmo com a decisão do ministro Gilmar Mendes, relator do caso, órgãos públicos nas cidades de Belo Horizonte, Campina Grande-PB, Natal e Maceió e os estaduais de Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul rejeitam candidatos para vagas de jornalismo que não tenham graduação específica em comunicação social.

A última cidade a aprovar o projeto de lei foi Campina Grande. O PL foi criado pelo vereador Fernando Carvalho (PMDB) e aprovado na última semana. A próxima cidade a debater projeto semelhante é Curitiba, que discutirá o assunto em audiência pública na sexta-feira (10/6) a partir das 10h, na Câmara Municipal. O projeto é de autoria do vereador Francisco Garcez (PSDB).

No ano passado, políticos do Rio de Janeiro e do Amazonas apresentaram projetos para a exigência do diploma de jornalismo em seus respectivos estados, mas os PLs foram rejeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário