domingo, 5 de junho de 2011

De vez em quando é bom...


Viajar, divertir-se, conhecer novos lugares, esse poderia ser bem o roteiro de um fim de semana do Verão. Mas para quem não sabe, pegar a estrada e fazer um sábado e um domingo diferente não dói nada. O principal órgão do corpo humano - o bolso - não será assaltado pelos altos preços que as altas temporadas do turismo promovem.

Para quem mora em Maceió, não pode reclamar. Tanto tem o litoral Norte e Sul, assim como o rio São Francisco e tudo mais. Do mesmo modo quem mora nas demais capitais brasileiras. Cada estado tupininquim foi contemplado com belezas naturais sem igual. Basta fazer uma lista....vá, tente, você consegue.

A única coisa que o turista de fim de semana tem que fazer é planejar e cair em campo. Tipo, as diárias da maioria das hospedagens cai em média de 30% a 50% em alguns casos. É só procurar e pechinchar, comerciante está sempre disposto a isso. E você pode se dar o luxo de pegar seu automóvel e sair sem destino, pois leitos estão sobrando. Diferentemente da alta temporada que requer planejamento prévio.

Outra vantagem de viajar na baixa temporada é que você não vai disputar as belezas naturais com outras dezenas de pessoas. Não vai esperar horas e horas por um prato deliocioso nos restaurantes. Trânsito nem se fala, as estradas estão vazias. Pode pegar uma chuva ou outra, mas com um pézinho quente pra te confortar a noite, vale tudo.

Há dois anos viajo na baixa temporada e descobri os preços bem módicos que achamos nas rotas nacionais - até conferi internacional, porém é necessário mais tempo pra curtir. Uma dica, se for pra outros estados, estude o roteiro mesmo. Percurso de táxi, ônibus, pontos turísticos que deseja conhecer, tudo isso ajuda bastante, pois vai evitar transtornos e a esperteza de taxistas - eles adoram extorquir a gente.

De novo, quem mora em Maceió aconselho dar uma esticadinha em Penedo, ver o São Francisco, ou seguir para Piranhas e mergulhar no cânion. Num dia só você pode seguir para Maragogi ou Porto de Galinhas, quem sabe. Pega um hotel fazenda, vai em Aracaju, é pertinho também. Pirambu e Cedro também são pedidas sergipanas legais e próximas.

Aproveita agora o Dia dos Namorados e sequestra a sua namorada. Leva ela pra um lugar diferente. Nem gasta muito gente, é irrisório, um investimento. Não tem namorada? Bem, mas se tiver um 'rolinho', um paquera, ué, convida. O mínimo que você pode receber é um 'não'. Bobagem. Chama uma amiga mais próxima então, depois de um vinhozinho, um queijo, um luar, ninguém responde por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário