quinta-feira, 23 de junho de 2011

É hoje!!!!


Hoje não tem jeito, ninguém escapa. Até aqueles que não curtem os festejos juninos sentem o clima que paira no ar. Seja por meio do cardápio, aquele cheirinho gostoso de milho cozinhado, ou pelo sabor da canjica e demais quitutes. Os arraiás estarão lotados, dança, animação e alegria prometem ir até o dia raiar. E logo no inverno brasileiro onde as noites são mais longas, prepare-se, vá ao arrasta-pé com um bom calçado, vá bem agasalhado e preparado para uma noite longa.

É nesta véspera do Dia de São João que você também pode conferir a belezas quase que acrobática e teatral das quadrilhas juninas. Magia, cor,brilho, sorrisos e muito forró. Tudo junto só faz com que o espetáculo dos ritmados dançarinos engradeça muito mais essa noite.

Pena que com o céu chuvoso do jeito que está não poderemos fazer o que o velho Gonzagão sempre canta: "Olha pro céu, meu amor, veja como ele está lindo...." Ai, ai, ai...como é bom. Esse clima friozinho, propício pra se ficar agarradinho, tomando aquele vinho, uma caninha, dançando bem juntinho, dois pra lá, dois pra cá...nnnoooouusssaaa, tem melhor? Tem não, gente. Só o Nordeste mesmo pra proporcionar tanto.

Aahhhh, putz, já ia esquecendo o saco que são aquelas bombinhas e bombas, estalos bebés, traques. Sustos e abusos se tornam comuns com esses desagradáveis personagens das festas juninas. Mas enfim, seja onde for aproveitem bem essa noite, dancem,comam, cuidado com a manguaça e com a estrada, o mês ainda não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário