sábado, 11 de junho de 2011

Moda junina: fique de olho


Ontem começaram os festejos juninos em grande parte das cidades nordestinas. Arraiais espalhados em faculdades, instituições, repartições públicas, empresas tocaram os primeiros acordes da sanfona. O forró ganhou novamente os salões e as comidas juninas também foram o pedido predileto da noite de sexta.

Mas além de tudo isso que já é característica das noites de forró juninas, o que chama mesmo a atenção é a moda das brejeiras e dos matutos. O mulherio já usa e abusa da sensualidade em tempos comuns, mas durante as comemorações juninas, ufa...que calor, né, nesse friozinho!

Os decotes estão em alta. As camisas com estampas xadrez estão com tudo, ainda mais quando os três primeiros botões ficam abertos, deixando a mostra as maças insinuantes do busto feminino. Calças coladas, e saias curtíssimas deixam a mostra pernocas devidamente calçadas por botas, sejam de cano curto ou longo, o charme delas espalha-se até os pés. Algumas das matutinhas ainda jogam um colete curto pra quebrar o xadrez e dão um toque ainda mais fashion. Aquele lance do matuto chique.

O arraial se transforma num verdadeiro desfile de beldades enxadreizadas. Mas sempre tem uma que com um detalhe especial consegue se sobresair. Um lenço, um cinto de cor, suspensório, sei lá, elas são bem mais originais que minha vã criatividade venha imaginar

Antigamente, os homens se sentiam satisfeitos com camisa de botão xadrez discreta de manga curta, calça jeans e bota, os agroboys; os playboys, com mocaçins. Hoje, os carinhas já utilizam uma polo mais a vontade, uma baby look estilosa, toda acochada, por aí vai.

Cada um com seu estilo próprio faz aumentar ainda mais o brilho das noites juninas.

2 comentários:

  1. Post de moda??? KKk Vc tá demais....

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaa, eu escrevo o que vejo....rsrsrsrs. Sem preconceito, mala.....tb te adoro, viu!!!
    bj grande

    ResponderExcluir