quinta-feira, 16 de junho de 2011

Coisas de jornalista

Lendo o Comunique-se.com.br me deparei com uma matéria de Anderson Scardoelli, onde a também jornalista Fabíola Reipert, do R7, critica a assistência, ou falta dela, por parte da organização da São Paulo Fashion Week. Segundo Reipert, "jornalista só tem valor quando vai lá tirar foto". A reclamação da jornalista tem fundamento e dou aqui meu ponto de vista.

Pôxa, é impressionante. Sou repórter especial e eu dependo necessariamente dos horários de meus entrevistados. São eles que determinam meu dead line. E geralmente, ou melhor, na maioria das vezes os horários de meus personagens não colam com a disponibilidade de meus colegas repórteres fotográficos.

Quando chego nas marcações vem logo a célebre pergunta. "Oxi, e o fotógrafo?", dizem. É fato, coisa certa. Aí tenho que explicar que outras pautas não permitiram que ele estivesse lá, e por aí vai. Lógico que o camarada se sente desprestigiado, mas aí é a hora da lábia entrar em ação. Argumentos mil para o cidadão relaxar e quem sabe em outro dia marcar para se fazer a bendita foto do cara. São ossos do ofício e assim a gente vai trabalhando na boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário