quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sigilo? Qual o motivo?

Tá todo mundo muito puto! Historiadores, ativistas, ex-presos políticos, todos aqueles que sofreram com os horrores da ditadura militar estão bestificados. É que a presidente Dilma Rousseff recuou no pedido de urgência para a votação no Senado que permitia a abertura do sigilo dos documentos 'públicos' referentes aos anos de chumbo e até dos documentos dos governos Collor e Sarney. Ééééé, gente!!!! Os ex-presidentes e atuais senadores dessa gloriosa República que vivemos fizeram uma senhora pressão para que isso acontecesse.

Segundo os dois parlamentares, acordos comerciais e as relações com outros países poderiam ser abaladas com a divulgação dos documentos. O que será que eles escondem? Será que tem algo de tão grave assim? Imagina......meu Deus! O que está sendo feito é a privação da História! O povo brasileiro está tendo sua história negada. Estão privando o cidadão de informações fundamentais para entendermos melhor nossa história recente. Muita gente morreu, foi violentada, espancada, informações ultrassecretas poderiam dar um alento a famílias, que sofrem até hoje com a ausência dos corpos dos familiares, por exemplo.

O que será que os nobres senadores fizeram em seus governos, já no pós-ditadura que eles não querem que seja apresentado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário