terça-feira, 14 de junho de 2011

Surpresas nossas de cada dia

Quando um repórter recebe uma pauta, pronto. É dada ali uma missão que ele não pode fugir. O profissionalismo deve falar mais alto do que qualquer coisa. E sempre quando vamos cumprir essa bendita missão, nos deparamos com algo a mais, coisas que não dá pra se sentir do outro lado do telefone.

Pois bem, quando recebi uma de minhas primeiras pautas na Tribuna senti novamente o peso da polêmica. Incumbiram-me de explicar como são abertas as igrejas. Meus olhos brilharam pois mexer com paixões é polêmica certa. É acender a fogueira e atear álcool logo em seguida. Não tive a atenção de criar confusão, apenas apresentei as partes. Mostrei como funciona o processo e não fui nem um pouco preconceituoso.

Muitos evangélicos sentiram-se ofendidos pela matéria. Bobagem, quem leu a matéria com atenção, viu que não fiz nada demais. Apenas apresentei o fato. Fui noivo de uma evangélica, sei como são as leis, dogmas e demais preceitos. Não tenho motivos para denegrir ou difamar seu ninguém. Nessa matéria conheci o pastor batista Jonas, uma pessoa de alma limpa, boa e altamente cortêz. Adorei o papo que tive com ele. Do mesmo modo que aconteceu com o padre Eduardo Tadeu. Gente boa demais.

Fui recebido também na Universal do Reino de Deus em sua sede em Alagoas, ao lado do Shopping Maceió. Fui de peito e coração aberto para conversar. Quem me levou foi um evangélico, membro da direção da congregação. Não consegui nada oficial por que ninguém pode falar sem a autorização 'de cima'. Câmeras e a lei do silência imperam. Uma pena. Os evangélicos falaram muito em ignorância alheia. Falaram que muitos falam sem conhecimento de causa, mas na oportunidade de elucidarem dúvidas....falharam, isso é fato!

Em outra pauta, tive o prazer de bater um papo muito divertido e instrutivo ao engenheiro Vinícius Maia Nobre, uma testemunha viva da história alagoana. Só pra se ter uma ideia, a esmagadora maioria das estradas, pontes, ruas da capital, pontes e obras em geral, foram feitas por ele...só isso. Em breve, meu papo com ele será publicado aqui.

Já já tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário