quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vendem-se almas


Até que ponto o homem pode se subjugar ao tridente do capeta? Os últimos dias chegarão quando os anjos e justos se inclinaram diante dos impuros, soa até como apocalíptico, né. Bem, cruz credo três vezes primeiro. Mas os períodos acima ilustram exatamente o que políticos são capazes de fazer para ganhar nosso voto.

Lá na urna se manifesta aquela célebre cena onde o capetinha fica em um ombro e o anjo, no outro. Os engravatados fazem de um tudo para que o diabinho dê um pau no anjinho. A guerra de interesses é titânica e horrenda. Vale tudo. Até vender a mãe.

Certa vez ouvi de um vereador que foi convidado por um colega de parlamento a visitar um terreiro de macumba. No local, o novato legislador se assusta com o ambiente. “É assim mesmo, fulano, vale tudo pra se reeleger”, disse o veterano. Com os olhos esbugalhados e o coração mais acelerado que tambor de chegança, o vereador de primeira viagem saiu às pressas da sessão.

Esse é a apenas um causo do interior nosso. Imagine quando esses poderes ocultos chegam no Planalto Central? Como sabemos a galinha preta, chegou lá collorida. Deu no que deu....Outro caso controverso é de Grigori Rasputin. O mago siberiano deixou o império russo no chinelo. Com seus feitiços, e segundo contam, dotes sexuais, dominou a família real e parte da corte. A história que envolve Rasputin é que ele tinha e mexia constantemente com forças sobrenaturais.

Teve seus 'minutos' de fama, mas de tanto mal que fez, foi morto. Não simplesmente morto, ele foi envenenado com cianureto, tiros, afogado e como se não bastassse, cortaram o bilau dele fora.ÉÉÉÉ, tá vendo fazer pacto com o tinhoso ou coisa parecida dá nisso.


De gente ruim o mundo político tá cheio, surpresa nenhuma há nisso. O decepcionante é quando pessoas que apostamos na bondade e honra são obrigados a se inclinar para assassinos, corruptos e canalhas políticos. É quando todo valor moral, ética e respeito são jogados na lama.

O gestor público eleito pelo povo assina acordo com o diabo em pessoa e fica feio diante da opinião pública. Todo um passado é esquecido. Dias de paz já não existem mais. Credibilidade vai abaixo.

Por isso que pergunto, o que o homem é capaz por quatro anos de serviços públicos, bem pagos pelo erário? Vale realmente a pena? Quem entra nesse jogo ou sai quebrado e esquecido, ou terá como herança sangue nas mãos e o nome de seus filhos e netos marcados pela vergonha.

Um comentário: