terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pra cego ver....

É fato que grande parte da população brasileira nunca foi lá chegada a livros e jornais. Não diria que tal fenômeno se deve apenas a falta de investimentos em educação e no desgosto da população pelas letras. É toda uma tradição, mas não entendo tamanha ignorância. Alagoas está passando, sim por uma fase diferente.

Não vou nem citar a lista de crimes de políticos em geral que vieram à tona com as investigações da Polícia Federal, nem isso. Gente grande incomodada, que nem entro no mérito de discutir. Aquele povo que adora o quanto pior, melhor. Eu quero é falar de coisa boa. Nos meus quase 30 anos de vida, não tenho lembrança de uma fase com tamanha oferta de empregos e empreendimentos chegando ao Estado.

Gente!Não se trata de um comentário estatal, de uma versão ‘chapa branca’, não. É fato. É concreto, e real. São fábricas que estão sendo inauguradas, é gente com dinheiro no bolso, com din din pra comprar o pão de cada dia, pessoas que não tinham carteira assinada.

É o estaleiro que está chegando em Alagoas, novas fábricas como outra unidade da Coca Cola, loja Tupan, Jaraguá Empreendimentos (aço), Duraplast, outros dez novos hotéis, novo shopping. São vários investimentos, pessoal, não é brincadeira não! Até um cego pode ver os resultados. O povo ta comprando mais. A grana ta circulando. Nem eu lembro o total de empreendimentos que estão dando emprego para os alagoanos. Só no estaleiro são 4.500 empregos.

Hoje fui fazer a cobertura de mais uma apresentação. Um condomínio residencial e um resort. Mais 900 empregos e outra cadeia empregatícia que se abre...

Abre o olho gente. Em tempos de internet livre e irrestrita, qualquer zé mané tem acesso a um computador nessas lan houses por aí. Vamor ler, informar-se. Computador não serve apenas para twitar, ver orkut e papear no msn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário