segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Repúdio

Nesta segunda-feira negra recebi uma informação lamentável. A jornalista Rachel Fiúza que ocupou a direção do jornalismo da TV Pajuçara, afiliada da Rede Record para Alagoas, foi demitida hoje. Foi com um pesar sem tamanho que recebi tal notícia.

Rachel foi minha chefe por quase três anos na redação da Tv Pajuçara, e por mais um ano, já no programa juvenil Conexão, ela ainda ficava por perto. Pô, como admirava, e ainda louvo elogios a ela. Além de ser uma figura humana sem igual. Serenidade, profissioalismo, organização e compromisso, era tudo que ela exigia silenciosamente, e assim o dedicava.

Aprendi bastante com Fiúza ao ponto de respeitá-la como pessoa e colega de profissão. Seu modo de dirigir deixou a Tv Pajuçara em pé de igualdade com a sucateada e decadente Tv Gazeta, da família Collor. Rachel Fiúza é um exemplo de jornalista, de mulher, de amiga e mestre, por que não? Foi lá que diversos colegas meus fizeram escola, aprenderam, e hoje desempanham tudo o que sabem com a excelência que ela tanto exigia.

Quem ganha com a saída dela? Não sei, só sei que os perdedores são os telespectadores alagoanos, os funcionários do jornalismo da Tv Pajuçara, e certamente o próprio jornalismo alagoano. Uma lástima.

Boa sorte, Fiúza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário