sábado, 10 de outubro de 2009

Eu quero

Que a vida seja breve, mas seja plena de emoções, entretanto que essas emoções sejam boas e venham de instante e instante. As más virão, mas que sejam breves e educativas. Desejo que a vida seja de sol, quente e refrescante. Rejuvenecedor como o primeiro sol de uma manhã de primavera. Eu quero.

Espero da vida tropeços e lágrimas, mas almejo sorrisos e amores, porém apenas um pra vida toda. Quero sofrer, viver, rir e me divertir com o que me oferecem. Quero a vida mais longa, nem breve a quero mais. Quero escolhas e delas, que eu aponte o melhor pra mim e para os meus.

Aos meus inimigos e críticos rosas e sonhos. Para que eles continuem a saber o que é bom da vida, porém que não permitam o meu descanso e paz. Quero críticas para construir e embater. Quero inimigos de pé para me ver brilhar a cada dia. Rogo a proteção divina para que as flechas e injúrias infames passem longe, que até trisquem para deixar cicatrizes, só assim não as esquecerei.

Meu caminho quero de espinhos e regado a vinho. Pois o caminho da felicidade é assim, repleto de armadilhas e de ilhas de ilusão. Quero os pedregulhos caindo em minha cabeça, para depois Ave Maria me acudir com seu manto, e que Ela expulse de mim qualquer sentimento de vendeta.

Quero o melhor e maior amor do mundo. Quero minha mãe e pai, quero meu amor, meus amigos e família ao meu redor sorrindo e bebendo da saúde da vida. Quero bonanza e tudo que o Pai Celestial pode nos dar. Trabalho e luto pelo reconhecimento e sucesso. Sou um sonhador e jamais deixarei de sê-lo. Nem utópico, nem fantasioso, sou justo. A minha justiça, ao meu jeito, ao meu modo. Nada mais.

Não sou perfeito, nem quero ser. Quero as imperfeições dos homens, pois a chatice da perfeição me afastaria das paixões terrenas. Paixão pelo pôr do sol, pela brisa, pelo mar e pelo céu azul. Amor pelo vento no rosto e pelo gosto doce da uva. Sou amante da vida e flerto com o senhor tempo. Sou seu amigo, por isso que a paciência é minha arma.

Quero água gelada no rosto, cerveja estupidamente abaixo de zero, e amigos papeando. Quero o gol mais bonito. Quero o sorriso de minha amada, a quero ver me esperando aos 30, 60 e 90 anos. Quero um abraço apertado e quero um aceno caloroso do mais distante amigo. Desejo o olho brilhando de uma criança. A inocência e a franqueza dos pequenos.

Quero a mais clara das respotas: o sim ou o não. Quero o futuro, e lembrar do passado com alegria e nostalgia gostosa. Mas que meus dias sejam assim...com tudo isso e muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário