sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Besouro, neles!!!!


Voadoras, chutes acrobáticos, pessoas caindo de lá pra cá, e de cá pra lá, gente dando saltos inimagináveis. Essa descrição pode parecer filme de pancadaria oriental, bem ao estilo Jet Li ou Jack Chan. Enganam-se, caros colegas, pela primeira vez um filme brasileiro de ação chama a atenção dos amantes do cinema porrada de qualidade.

Muito além da saga sem fim do belga Jean Claude Van Dame nas telonas, Besouro enche a tela do cinema com um estilo de luta bem peculiar do brasileiro: a capoeira. O longa estreia no país nesta sexta-feira, 30, entretanto os teaser de Tv impressionam e deixam a gente loucos pra ver.

O filme de João Daniel Tikhomiroff conta a trajetória de Manoel Henrique Pereira, o Besouro. Quem é o cara? Na década de 1920 (e até hoje), o camarada tem o posto de melhor capoeirista do Brasil.

Além das belas paisagens da Chapada Diamantina, na Bahia, o filme ainda traz como atração as coreografias de artes marciais do chinês Huen Chiu Ku, responsável pelas lutas das películas de Jet Li.

Ou seja, é pancadaria de qualidade nas telas brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário