quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minhas preces


Minha professora Elizabeth, de Religião, dizia que teríamos que criar uma relação direta com os céus. Ela me aconselhava e dizia que era legal ter uma oração própria, seria como se fosse um papo íntimo com o Divino.
E desde então coloco em minhas preces noturnas essa pitada de interatividade com Deus. Após o Pai Nosso, a Ave Maria e o Santo Anjo, vou e faço minha oração particular. Peço perdão pelos meus erros, que não são poucos; peço pela minha família, saúde de pai e mãe, sobrinhos e namorada. A proteção e saúde dos amigos também entram na súplica.

Peço luz, sabedoria e paciência à Deus para acertar e não cometer injustiças no dia a dia. Quantas e quantas baboseiras Ele já ouviu em todo esse tempo. Quantos prantos, pedidos que pareciam impossíveis. Por quantos eu já pedi, amigos, ex-amigos, inimigos. Todo eles.

Se Ele ouve ou não.....tenho certeza que sim. Ele ouve. Não tenho tudo que pedi, mas tenho boa parte. O Todo poderoso sabe muito bem do que precisamos e em que momento merecemos ganhar. Pode ser uma ideia católica demais, mas fazer o quê? São meus princípios. E os sigo com fidelidade canina.

Tente você também. Reze mais, fale mais com Deus. Converse. Não tem segredo. Só o cargo Dele que é alto demais, mas Ele é nosso. Pode crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário