terça-feira, 6 de outubro de 2009

A fé nas telonas


Nas terras de nossos irmãos patrícios estreia nesta terça-feira, 13, um filme um tanto quanto polêmico. "O 13º Dia" conta como os irmãos Francisco, Jacinta e Lúcia, presenciaram as aparições de Maria, em Fátima, Portugal. O teor polêmico das mais famosas aparições da mãe de Jesus Cristo é a revelação dos chamados Segredos de Fátima.

Foi em 13 de outubro de 1917 que os jovens pastores avistaram a santa pela última vez, muitos que presenciaram o fenômeno dizem que neste dia o sol se movimentou no céu. Ou melhor, cerca de 60 portugueses foram testemunhas. Ao todo foram seis aparições: 13 de maio, 13 de junho, 13 de julho, 15 de agosto, 13 de setembro, e 13 de outubro.

Em uma das visitas da santa, ela revelou três segredos. Como os dois irmãos Francisco e Jacinta faleceram ainda muito jovens. Lúcia é que ficou para contar os segredos revelados em Fátima. O primeiro relata a visão do inferno; e o segundo, a punição da terra. Estudiosos acreditavam que de forma mais prática, as mensagens faziam referência a 2ª Grande Guerra, e a perseguição e crise da Igreja Católica.

Mas o terceiro segredo de Fátima guardado à sete chaves pelos papas foi revelado por João Paulo II, em 2000. Segundo declaração do pontífice e do clero do Vaticano, o segredo previa o atentado a Carol Wojtila, em 1981. Muitos não engoliram a história, pois tal segredo tinha feito desmaiar o papa Paulo VI, em 1967, de tão trágico e perverso.

Seja o que for, temor a Deus é necessário. Respeito também. Portanto, vamos rezar minha gente.
O site oficial do Vaticano publica na íntegra o 3º segredo escrito por Lúcia. Confira no http://www.vatican.va/

Nenhum comentário:

Postar um comentário