sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Toque divino


Minha gente, Deus age mesmo de forma misteriosa e singela. Já é tarde, mas eu tinha que escrever tal post. Os últimos dias não tem sido fáceis pra mim, mas para o meu bem, o cara lá de cima mandou uma mensagem. Bem, seria muita pretensão minha, claro, mas quando estamos frágeis e sujeitos a interferências externas, tudo que acontece ao nosso redor é aparentemente voltado para nós.


Escrevo por que muitos igualmente devem necessitar hoje ou amanhã destas palavras.


Assistindo o filme Colateral, com Tom Cruise, Jamie Foxx interpreta um motorista de táxi comum. Aquele que tem suas manias, problemas, alegrias, refúgios, enfim, uma pessoa comum. No início do filme, ele faz uma corrida com a personagem de Jada Pinket (O Professor Aloprado e outros aí). Como todo taxista adora conversar, ele fisga da passageira confidências que custaram muito ela dizer para um desconhecido.


Ela contou que sente muita pressão em seu serviço como promotora pública, fica tensa, nervosa, e teme ser ridicularizada pelo júri. O personagem de Foxx a pergunta se ela é feliz assim. Ela diz que sim. Porém, ele não sente firmeza eu seus olhos e muito menos em sua voz. Ele pede que ela arrume suas ideias, seus sonhos, o que ela queira na vida, pede que tire férias e viva mais.


A passageira então recebe um presente inusitado do taxista intrometido. Ele confessa a ela que diante das imensas e constantes pressões que ele tem em seu dia a dia, ele tira pelo menos doze vezes no dia para desligar, mudar de rumo, dar um tempo pra si mesmo. O taxista então baixa a viseira do automóvel e viaja numa foto das ilhas Maldivas. Então ele a presenteia com a foto, pois segundo ele, ela precisa mais do que ele. "É o meu refúgio", disse ele.


Parar de pensar em tudo quando se olha pra uma foto, focar num pensamento positivo, lembrar de algo que te faça sorrir, um doce, um momento legal, uma pessoa legal, um amor, uma piada, uma fruta suculenta, uma viagem inesquecível, um lugar, um tempo. Mas só vale se viajar mesmo. Ficar offline pro mundo e planar no infinito de seu pensamento.


Se Deus mandou uma mensagem pra mim ou não pouco importa. Estou passando por momentos ruins, todo mundo passa. Mas Deus está vendo. E ele me ama. Além de Deus, também tenho uma pessoa que me ama, outros que me adoram, família, amigos, emprego, uma vida. Tenho sim motivos para sorrir de novo. Sempre os terei. Peço então forças para continuar. Levantar a cabeça e peitar o desânimo.


Eu já tenho minha foto das ilhas Maldivas.....mas a foto não é de ilha, não...rsrsrsrs. E não essa lá de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário