terça-feira, 20 de outubro de 2009

Viva a vida hoje e aos 17


Assistindo ao filme Mamma Mia, curtindo meu inferno astral, e colhi uma lição interessante. A canção Dancing Queen, do ABBA, aborda em alguns trechos a melhor época para aproveitar a vida. Segundo a letra, é aos 17 anos. Será?

Chega ser engraçado como assimilamos as mensagens do exterior quando estamos sucetíveis. O longa por si só é uma aclamação da felicidade plena e constante. A passagem pela discografia do ABBA já chama pra isso e é um espetáculo a parte. Mas em se tratanto do tempo para curtir a vida, creio que não há.

Não podemos fincar uma idade para dizermos:Hoje vou aproveitar a vida. Deus me livre!!! O legal é fazer do hoje uma eterna primavera de 17 anos. Corpo sadio, mente livre de preocupações, sem responsabilidades maiores, sem limites também. Tudo isso podemos ter após os auréos 17.

Nós mesmos é que precisamos criar as condições possíveis e necessárias para fazer da vida um show do ABBA. A nossa melhor idade deve ser já. Temos que desligar nosso 'se mancol', fechar o olho e dançar enlouquecidamente, até o sol iluminar nossa cara.

Portanto, quando alguém te perguntar em que idade nos divertimos mais....pode dizer....a idade de sempre! É a nossa lei, nossa condição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário