quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tango argentino


Argentinos realmente são cômicos. Eles riem da própria desgraça e ainda tiram onda. Na noite de ontem, 14, a Seleção brasileira jogava pifiamente contra a morta Venezuela pela última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Porém, a vontade mesmo de todos os brasileiros era conferir como estava o jogo entre os hermanos argentinos e uruguaios.

Estava prevista de fato uma guerra no Estádio Centenário. E como foi. Jogo feio e truncado, tanto é que um gol de zagueiro colocou a melancólica seleção platina na Copa de 2010. O técnico Maradona não apresenta o talento que desfilava em campo, mas imitou o nosso Zagallo no desabafo após a classificação.

Entre palavrões e desabafos, os jornais argentinos estamparam nas edições de hoje os esbravejos do ex-craque. Teve até gente que começou a comercializar camisetas com os dizeres do técnico argentino. O maior craque do time, Lionel Messi admitiu que não rendeu o esperado. Enfim, azar o deles.

Até o dirigente argentino Julio Grondona falou ao jornal Olé, que entendeu o desabafo do ídolo argentino, pois no futebol, segundo ele, há determinados momentos que se falam coisas e depois nos arrependemos.

Agora é esperar que o time argentino ganhe forças para tentar surpreender na África do Sul. O cômico de tudo issso: além de ver o sofrimento do lado de lá do Rio da Prata, os hermanitos já ensaiam gritos de tricampeões do mundo.

Putz....tenham dó. As matérias veiculadas nos telejornais apresentavam iludidos argentinos comemorando a classificação e urrando de entusiasmo com um time que levou de 6 da Bolívia nas Eliminatórias,e claro, perdeu da nossa Seleção.

Mas como eles adoram um dramalhão, um bom tango...fica tudo em casa. Copa sem Argentina, não tem graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário