quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Amigos


Um dia ouvi de um colega de escola que após aquele momento de convivência diária, as amizades iam terminar e só ia sobrar um simples e frio 'oi' como cumprimento distante entre nós. Hoje alguns amigos antigos vieram falar comigo pra ver como estava, o que tenho feito da vida, enfim, aquele papo de reencontro.

Confesso que fico pouco confortável com esse tipo de situação, pois é inevitável o camarada fazer comparações com A ou B, e claro, com você mesmo no passado. Não que tenha medo das comparações, mas é uma situação estranha mesmo saber que está sendo avaliado. É neurose, eu sei.

Mas o bom da conversa é quando relembramos dos momentos legais, as passagens cômicas, ai ai ai ai. Muito bom. Uma pena que os amigos se vão, a amizade esfria, mas o respeito e o companheirismo, pelo menos pra mim, permanecem. A melancolia e a nostalgia pra mim não passam. É tudo muito presente e respeito muito isso em mim. Amigos são sagrados. Amizades são divinas.

Amigo é a família que escolhemos. Até já falei sobre isso aqui neste blog, mas é um assunto recorrente e gosto de destacar a importância deles em nossa vida.

Preservem os sentimentos fraternos, conservem seus amigos. Eles são nossos espelhos. E não permita que besteiras, o tempo, a distância, qualquer coisa, possa acabar com isso. Não permita!!! Pois amanhã, como disse meu colega de escola, já não é a mesma coisa...lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário