sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pobre legislativo

Ontem cheguei cedo em casa, e deu pra conferir a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Satuba, minha cidadezinha da Grande Maceió. Fiquei impressionado com a capacidade, ou seria falta de capacidade do legislativo local.

Se as únicas ofensas fossem à língua portuguesa, tudo bem, mas o descaso com o bem estar social é assombroso. Nenhum parlamentar se quer lança mão de falar um projeto de ação efetiva socialmente. É pífia a qualidade dos legisladores locais. Desgraçada categoria. Só suga.

Vereadores por aí a fora barganham apoio aos executivos municipais em troca de grana mesmo, na cara dura. E ainda querem aumentar o número de vagas nas Câmaras Legislativas do país. Pode um negócio desse? Aumentar para fazer o que? Se fosse quantificado o peso social da necessidade de um vereador, seria nulo.

A revolta toma conta dos eleitores, é aqueles mesmos que dedicaram seu voto e confiança aos famigerados. É lastimável o desserviço que essa categoria faz para a população. Só onera o serviço público e causa inércia à máquina.

Claro não posso ser tão injusto ao ponto de dizer que não há prestadores de serviço louváveis de destaque nas cadeiras legislativas. Mas gostaria que alguém me apontasse um, e dissesse o que o nobre vereador fez. Pago pra ver.

Voltando para a minha pobre Satuba. Dou um doce para o vereador que fizer uso da palavra sem assassinar a gramática....nossa senhora!!!

Um comentário:

  1. Uau!Tenho que te dá meu parabéns.
    Pois,são poucos daqui da cidade, que
    tem a mesma coragem que vc teve,
    pra despejar tudo o que é sentido
    por nós que somos indignados com o
    descaso que nos é feito...concordo,
    plenamente contigo,então até a próxima.

    ResponderExcluir