domingo, 17 de abril de 2011

Sustos, por favor


Sexta-feira 13, Hallowen, O Chamado, Hora do Pesadelo, demais clássicos de Wes Craven, ou aqueles filmes de fantasmas orientais femininas. Eles você já conhece e está cansado de levar alguns sustos e até rir com a criatividade ou com a obviedade dos roteiros. É, o cenário dos filmes de terror precisava de algo novo. Mas nem tão novo assim.

A franquia Pânico sempre brincou com os clichês do gênero, e a quarta edição veio para dar continuidade a brincadeira, porém para apimentar ainda mais o debate sobre o metodismo dos longas de terror. É fácil. Todo mundo sabe que os mais famosos e lucrativos filmes que arrepiam o público se passam em colégios ou faculdades americanas.

Sempre tem loiras com peitos enormes e semi-nuas sendo dilaceradas por fortes que nunca morrem. Os nerds sempre são vítimas ou os revoltadinhos. Sempre quando tem alguém no maior sarro no carro aparece o 'cara' pra acabar com a festa. Outra, não adianta correr, pois o malvadão quase engatinha e chega sempre na frente.

É fichinha...o personagem entra no carro e o assassino ou está no banco de trás ou o carro não funciona. Pânico 4 tem tudo disso e muito mais. Não pense que após ler minhas palavras você vai dizer:"Xiii, nem novidade tem?". Não se engane! Tem sim. E claro, um final surpreendente.

Quem for assistir o filme também vai dar muita gargalhada. Bem...não sou nenhum cineasta, sou apenas um cara que curte filmes - não cinéfulo inveterado - mas não entendi por que trocar os sustos pelas gargalhadas. Nada contra, mas o gênero é terror, galera, e não comédia. Tá certo que a linha é tênue em certos momentos, mas na sala ouvi mais risos do que sustos.

Não se assustem com o botox da Courteney Cox - tá gritante seus lábios. Sim, Neve Campbell continua linda, fechando aqueles olhinhos pra dar charme, embora mais experiente.

Agora por favor, ao ser perguntado "qual o seu filme de terror favorito?", não hesite em responder!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário