terça-feira, 19 de abril de 2011

Assista se for homem – ou mulher


Quem ainda tá naquela de pensar que desenho animado é a mesma coisa que longa de animação...xxiiiiii, tá por fora. ‘Out’ mesmo, viu. Se orienta, camarada. Atualmente, além de ser algo muito divertido passa cada recado que faz marmanjo chorar, até pensar diferente um pouquinho.

É uma negócio que as grandes produtoras como a Pixar, DreamWorks, e outros monstros da animação se revezam em filmes cada vez mais realistas, porém divertidos.

Os longas mexem conosco, passam emoção, ódio, transmitem aquilo que na vida real sentimos, porém nem podemos externar, por mil motivos. Os ideais de heroísmo, inteligência, nobreza, austeridade, tão comuns nos demais desenhos animados, são gigantizados nas produções mais novas.

Desde quando Disney refilmou A Bela e a Fera e logo depois A Pequena Sereia, as demais produtoras perceberam como se pode mexer com o imaginário popular por meio das animações.

Não se ache nerd, nem idiota demais em curtir tal gênero. Até a Academia de Ciências Cinematográficas – responsável pela premiação do Oscar – viu a força deste mercado e também contempla com a estatueta, os melhores trabalhos do ano.

Pois então, nada de acanhamento. A pedida que deixo aqui no momento é assistir Meu Malvado Favorito, Como treinar meu dragão e MegaMente. Duas produções que certamente vão deixar você pensando. Admita...deixa de onda e admita! Meu Malvado Favorito, por exemplo, arrancou até lágrimas, pô! Eu sei, eu sei, arranquei muito ‘bestão’ de vocês agora, ou pior...num dá nem pra escrever o que muitos de vocês pensaram agora...rsrsrs. Pois bem, eu gosto mesmo de longas de animação e ponto final!

Quem ficar curioso, que assista. Pelo menos alguns momentos divertidos eu lhes garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário