quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cômica passagem por Arapiraca

Nesta sexta-feira, volto a aparecer na capital do fumo alagoana. Em Arapiraca vou rever amigos e matar as saudades de uma terra que mais visitei depois de Maceió. A cidade feita para o comércio cresce diariamente e isso traz para o lugar traços de cidade grande. Mas não pense que é fácil conviver com isso, algumas coisas os moradores da cidade penam ou até dão lição de modernidade.

Foi lá que sem conhecer tal parte da cidade, fui a um bar. Aconchegante e confortável vi que o estabelecimento era especial. A música era legal. Só rolava Maria Bethânia e Ana Carolina, até por que no violão e microfone era uma cover da ruiva de voz rouca.

A bebida não cessava. O movimento também, não se via mais lugar nas mesas e o roçar de cadeira e de gente era crescente. Até que fui ao banheiro e percebi uma porta entre os banheiros masculino e feminino. Bem, estranhei, mas nem perguntei aos carinhas que lá entravam...

Assustado um colega meu de Maceió me encontra e faz o clássico: "Você por aqui?". A minha cara de estranheza foi ainda pior. Eu prontamente disse que tava tomando uma de leve e nada mais. Aí, ele como bom amigo me pediu para olhar detalhadamente o local.

Meu radar falou topado. Era uma galera meio 'dada' demais, os olhares cortava o salão. Um alisado nos parceiros do mesmo sexo era frenético. Mulheres e homens pareciam que estavam em um mundo particular, pois para eles não existia mais ninguém no bar. A pegação começava. A bebida começava a pegar. Quanto mais olhava pra mulherada, mais elas se entre
olhavam.

A situação piorou quando os caras começaram a pensar que eu gostava da fruta que eles curtiam. Aí complicou. O tempo fechou de vez quando um negão dobrado parecendo um Pai de Santo, de branco até o chinelo, começou a discutir com a namorada da cantora. Baixaria.

O negão se levantou e começou a xingar a gatinha de todo jeito. A cantora logicamente parou de tocar e se negou a continuar. Alguém que parecia o proprietário tentou desapartar uma tentativa de tumulto. A festa acabou, lógico. Mas a metralhadora verborrágica do negão não tinha fim. Ouvi ali xingamento que jamais tinha ouvido...haja baixaria.

Adoro essa galera, agora....animação e baixaria é com eles mesmo. Vai mexer com um....é purpurina por todo lado. Só deixando claro aqui....tenho diversos amigos homossexuais, e adoro eles. Por cada um deles tenho um apreço fraterno e respeitoso. Em momento algum tive aqui neste post a intenção de satirizar ou macular a opção sexual de seu ninguém. Escrevi tais explicações para que não saia por aí palavra mal interpretada por terceiros.

Pois é, galera. Sexta é dia de visitar Arapiraca que tanto gosto e prezo. Se encontrar com algum personagem desse? Espero que não...rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário