quarta-feira, 27 de abril de 2011

O reizinho voltou


Nunca a expressão "O bom filho a casa torna" caiu tão bem. O retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco da Gama representa muito mais que uma simples contratação. Não é qualquer atleta profissional que aceitaria atuar num clube ganhando pouco mais que um salário mínimo. O meia tem garantido no fim do mês o salário de R$ 600, isso mesmo, não faltou zero algum, o blogueiro aqui que vos escreve também se assustou. Puxa, né!!!!

Juninho, de 36 anos, em matéria publicada no G1, disse que retornou ao Gigante da Colina para encerrar sua carreira. Segundo a publicação, o projeto de seu retorno garante um cargo na Diretoria Executiva cruzmaltina. Ele ainda atribui seu retorno à torcida e ao presidente do clube, o maior jogador da história do Vasco, Roberto Dinamite. Até que enfim, dizem os torcedores...rsrsrs.

Mas aí vamos lá....Até agora tocamos de modo bem frio ao assunto. Sem paixões, a vinda de Juninho é benéfica, porém o técnico Ricardo Gomes tem que sacar alguém do atual elenco.

O início do ano pro clube da Cruz de Malta não foi nada legal. Porém, o time começou a se acertar durante o Campeonato Carioca. A ascenção de Bernardo, a melhora física de ÉderLuis e Felipe, além da contratação de Diego Souza, ajudaram na arrumação da casa.

Aí, no meio campo vascaíno disputam vaga Romulo, Felipe Bastos (acho que fica), Eduardo Costa, e o jovem Bernardo. Como Juninho já não é mais nenhum garoto, outro volante tem que ter pulmão e bastante disposição para correr por ele.

Maaasss calma lá. Juninho estava em plena atividade no Quatar. Sempre foi um jogador de categoria e de atuar com fino toque de bola. Nos anos passados, Juninho tinha verdadeiros carregadores de piano a seu dispor como Nasa, Paulo Miranda e até Amaral. Contraste de estilos, né. Acontece. Futebol é equilíbrio, principalmente entre talento e força.

Volta ao país não apenas um jogador diferenciado, mas um profissional à moda antiga. Ordeiro e do bem, Juninho é um jogador de fina estampa e realmente apaixonado pelo Gigante da Colina. O meia traz de volta o prazer de beijar a Cruz de Malta e devolve ao elenco uma vontade a mais para vencer.

Detalhe, o contrato do atleta é fundamentado ainda em ganhos de produção, vitórias, títulos, classificação para a Libertadores, e tudo mais. Cada meta alcançada é mais din din pro bolso dele. Merecidamente.

Juninho é um jogador das antigas, mas não velho ou cansado, é exemplo de postura dentro e fora de campo. honestidade e cordialidade sempre foram suas marcas, além de seu passe preciso e belíssimos gols de falta. Quem não lembra aquele gol contra o River Plate, na Argentina, pela Libertadores da América, de 1998? Bem...são lembranças como essas que ele pretende devolver ao torcedor vascaíno.

Sorte reizinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário