sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mais do mesmo


Quem cresceu nos infrutíferos anos de 1980, segundo alguns loucos por aí, estão se fartando. Em matéria de cinema, essa geração está esfuziante. Eu me incluo nessa leva e aproveito também para acrescentar o pessoal dos anos de 1970, porém menos entusiasmados pela maturidade. Compreensível...rsrsrsrs!!!!!

Ultimamente com a crise criativa de Hollywood os cineastas estão agora reescrevendo clássicos dos quadrinhos e do próprio cinema. É hora de investir nos remakes e contar diferentemente as fábulas que já conhecemos.

A história tão doce e ingênua da Chapéuzinho Vermelho tem sua odsseia redefinida. ‘A garota da capa vermelha’ chegou nas telonas e mostra que a meiga chapéu curte muito mais que os docinhos da vovó, que o diga o lobo mau.

Na mesma pancada, Thor e Lanterna Verde disputam a atenção dos fãs de HQs. Nem faz muito tempo que o Besouro Verde também chegou e relembrou Bruce Lee – protagonista da primeira versão. Aconteceu o mesmo com o épico de Rapunzel, que nas telas de animação virou ‘Enrolados”. É algo mais do que já conhecemos. Sempre tem uma pitada a mais.

A questão é.... essas histórias todos conhecemos e com a internet, os pivetes também já estão fartos dos enredos originais e pede, anseiam e clamam por algo novo nas grandes telas. Batman, Os Vingadores, Transformers, X-Men, e outros devem voltar as telas para dar sequências ou contar novas histórias.

É lamentável que nem sempre os anseios dos fãs são saciados. A decepção é mais frequente. Mesmo com tamanha tecnologia a nossa disposição é difícil reproduzir nas telonas a fantasia e criatividade dos criadores de antigamente. Quadrinhos, desenhos animados, literatura, nelas tudo é possível, porém nos cinemas é diferente - ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário