sexta-feira, 22 de abril de 2011

A bondade brota


Nem deveríamos fazer força, nem pensar duas vezes, muito menos olhar de lado, ou quem sabe até escolher o momento. Deveríamos seguir tais preceitos para fazermos o bem. Dê sua vez a uma idosa. Sorria sempre. Espalhe simpatia, sem ser pegajoso ou inconveniente, por favor. Dê um ‘bom dia’ seguido de um sorriso generoso. Todos vão perceber a bondade dentro de seu coração.

Mais jovem tínhamos um grupo em minha cidade, Satuba, que tentava despertar na comunidade algo dessa natureza. Promovíamos sessões de DVD grátis com pipoca para crianças carentes. Corte de cabelo, sopão, doávamos roupas, calçados, brinquedos..hhuuummmm, era uma delícia. Nada pagava a sensação de se fazer o bem.

Mobilizávamos até os comerciantes, porém os ‘mão de vaca’ davam de ombro e nos esnobavam. Não davam importância a causa. Era pouco para nós, dar apenas a força de trabalho e nosso tempo. Mas quando uma criança daquela sorria. Não tinha preço. Tudo era válido.

Uma pena que o cidadão só fica bonzinho no Natal ou na Páscoa. É impressionante como a falsidade ganha contornos de verdade. Calma, lá. Eles apenas rimam, nada mais. Então tente fazer que o amor e a bondade surjam nas pessoas naturalmente. As boas vibrações devem emanar espontaneamente – lógico....pra quem as tem.

Tá bom, tá bom, tá bom...todo mundo tem algo de bom, concordo. Até o longa de animação Meu Malvado Favorito traz isso pra nós. Vamos dar uma chance pra esse povo de coração de pedra deixar extravasar o bem. Eles só precisam de uma chance...mas se eles não aproveitarem...................................dê outra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário