segunda-feira, 11 de abril de 2011

E quando o mal vence....


O mal vence quando você vê uma criança passando fome e ignora, quando um sacana se dá bem, quando um sorriso dá lugar a uma lágrima, ou o mesmo sorriso, amarelo e nefasto, esconde a falsidade de uma amizade descartável e oportunista.

Todos os dias nos deparamos com pessoas do mal que temos que encarar ou aturar. Não há jeito. O mundo não é tomado de anjos branquinhos e com asas reluzentes brancas como uma nuvem. A batalhar do bem contra o mal é diária e perene. Até os anjos tortos lutam nessa guerra sem fim. Aqueles que ficam em cima do muro, fazem o trabalho do bem em certos momentos, mas tentam também servir em outra freguesia.

O mal vence quando tiros matam crianças a esmo. Ele ganha ao negamos um sorriso. O lado negro tem êxito quando saimos do sério. Quando uma história mal contada chega aos ouvidos alheios. Uma fofoca, um ranso dura anos e anos sem tira a limpo a verdade. O mal perdura quando o bem cala, quando há omissão. Por isso é preciso que os bons se levantem para fazer valer a justiça e que o triunfo seja branco, limpo e perene.

Dica - O segredo é saber conviver com o bem e o mal. Conhecer cada pessoa e tentar equilibrar - até dentro de nós - o que há de bom e ruim. Não somos totalmente santos, nem completamente impuros. Somos pecadores e suscetíveis a todas as interferências que chegam a nós.

Ficamos putos da vida quando vemos um mala se dando bem por que adulou e jogou sujo pra ganhar. Pois bem...a lição é de que tudo aquilo que é alcançado de modo ilícito, vai fácil, dilui-se aos poucos. Além de ser desacreditado e amoral.

O mal se acaba por si, sem interferência ele mesmo se destrói. Mas, não podemos vacilar e deixá-lo avançar é temerário. Então no que estiver ao seu alcance, faça. Reze. Tente tocar o coração dos maus por meio da fé dos crédulos e do amor divino. Parece papo católico ou evangélico, mas não estou aqui pra pregar religião. Prefiro ostentar a bandeira da luta contra esses malas que se dão bem às custas do mal. É dureza e utópico, né. Confesso que é, mas não impossível.

É aquele trabalho de formiguinha que nós bem conhecemos. Dia após dia. Mas por favor, mesmo diante das dificuldades mais calamitantes e impensáveis, continuem na fé, persistam e não desistam. Não deixem que o mal vença em mais um dia. Mantenham a chama acesa, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário