quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pedida pra pegar pelo estômago


Você está numa balada e consegue com sua lábia levar uma mina pra seu ap, casa, muquifo ou cafofo. Pô, se não tem em casa um tiragosto de primeira, um vinhozinho básico pra animar o ambiente, lascou, sua noite não termina como você estava planejando.

Mas se você acrescenta em suas técnicas de sedução, o paladar, ótimo, parabéns, tem um ponto a mais com a mulherada. O galante que cozinha se mostra zeloso, atencioso, cordial e dependendo do cardápio....estratégico! Se for arriscar, vamos lá! Se ligue. Nada de feijoada! Por favor, kkkkkkk, tô brincando, mas vai lá que algum louco leva a sério. O que quero dizer é que nada muito pesado. Algo leve, tipo massa, arroz, algo prático de se fazer, leve e que atiçe o paladar e o corpo. A libido deve ser provocada com pitadas afrodisíacas.

Um vinho sempre é boa pedida. O tinto é mais comum e certeiro por ser mais encorpado. O branco só para peixes e frangos, e quando você quer que a garota seja sua amiga, ou melhor, quando você não tá nem aí pra ela. Mas se quiser deixar a moçoila mais 'dada', a pedida é o tinto. Um champagne também ajuda, como o teor de álcool é maior, age mais rápido.

Dizem que as alcaparras têm um 'quê' de atiçador. Assim como o morango, o cominho, o cravo, e o gengibre. São detalhes que dão um gosto forte, mas provocante no paladar. Mas aconselho que seja algo bem rapidinho e que chame a moça pra te ajudar, ajudar, e não cozinhar...se toca ô machão, ajudar apenas. Permita-se ser servo dela por uma noite.

Ontem a noite fiz uma melusa de peixe. Pega ela e descongela. Põe ela na frigideira no óleo ou azeite de oliva. Sugiro no azeite. Paralelo a isso você pega um tomate bem vermelho, alho, cebola, coentro, pica tudinho e põe em outra panela. Refoga, põe extrato de tomate e creme de leite. Mexe tudo. Quando tudo estiver bem misturado no fogo brando, você acresce arroz branco e uma sardinha esmagada, sem espinha, logicamente. Pronto. Substituindo a sardinha e a melusa, você pode servir com polvo, camarão, outro peixe, enfim.

Importante, nada de refeição pra sair passando mal. Transar com barriga cheia é uma porcaria. Sem chance. Seja sutil e deixe a noite rolar....

Outra sugestão? Põe no google a receita de punheta de bacalhau....calma,calma, olha a censura....rsrrsrs. É sério, é uma receita portuguesa, juro. Vá e confira. Bom apetite.

Para Páscoa: chocolate com pimenta é tampa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário