quinta-feira, 10 de março de 2011

Oração e canja de galinha não faz mal a ninguém

Já me disseram pra não escrever quando o coração aperta e começa a doer. Calma, não estou infartando. Todo mundo passa por momentos de aflição, insegurança e de tensão. Os motivos podem ser os mais diversos, banais, esdrúxulos, e inimagináveis.

Tem dia que você acorda assim, sem motivo ou por um motivo que você não queira aceitar. Algo te incomoda, te infeza, te deixa triste. E tem gente que tem um talento todo especial para desanimar, destruir, desagregar e denegrir. Pôxa...gente...é ingênuo, eu sei, pô...por que existe tanta desarmonia travestida de falsidade, sorriso que por tràs esfola, amizade amarela e sem graça untada pelo fêl da euforia nefasta e cínica.

Não farei aqui um texto recheado de ódio ou revolta. Não, não, não me cabe ter tal sentimento. Ele apenas prejudica aquele que o sente. E pra gente ver como Deus é sábio...até me assusto um pouco com isso. Após um dia meio chato, terminei-o em uma missa de 7º dia. Fui abraçar uma grande amiga que perdeu a mãe recentemente.

A dor e a emoção da celebração me levaram a um tempo onde eu era menos cético e mais fervoroso na fé. Distanciei-me por mil motivos, sei lá...desentendimentos entre Ele e eu. Bobagem....Hoje me vi tão leve, limpo, novo. Fechei os olhos, senti um paz, uma sensação de harmonia, equilíbrio. Lembrei-me dos tempos em que cantarolava todos os hinos clericais, como hits de sucesso das paradas de sucesso. Como hoje mesmo...a cada letra, era uma passagem minha do passado dentro da Igreja.

Calmaê céticos e corneteiros de plantão...sei de todos os defeitos da Santa Igreja, seus preceitos errôneos e retrógrados. Aprendi convivendo até com evangélicos e vi de perto que a Bíblia é altamente interpretativa, portanto se desarmem e nada de briga!

Eu quero é a paz que senti naquele momento. Aceitar Jesus? Já o aceitei há muitos anos, protestantes...nem vem que não tem. Se sou de Deus, sou sim...sou a cara e semelhança Dele. Basta gente, chega de querer o mau, ironias, hipocrisias...Você mesmo que lê o blog e fica fomentando a maleficência por aí. Eu não mando recado, eu digo logo. Não tenho inimigos, não odeio ninguém, mas é ninguém mesmo. Se tem gente com raiva, ódio, ranço ou seja o que for contra mim...que seja, respeito, não sou perfeito, nem quero ser....

Se magoei alguém....Peço a Deus todos os dias em minhas orações por essas pessoas. Peço mesmo...não quero coisa ruim pra ninguém...! Por isso que prefiro que a vida e o próprio destino fale por si.

Ahhh só pra terminar....não basta orar, rezar, pedir...tem que ter fé...não pode existir mágoa ou rancor no coração! Fica a dica...

2 comentários:

  1. Acontece comigo também Cadu...sempre que de alguma forma entro em contato mais intimo com Deus...é devastadora a paz e plenitude que sentimos. E isso não tem nada a ver com religião e sim com Ele e com a paz que só Ele transmite. Por isso sempre falo, onde tem 2 ou mais pessoas reunidas em nome Dele (para fazer o bem claro)...sempre será válido estar junto, não importa qual religião vc seja.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dani...uma pena que conhecemos pessoas que vão a Igreja apenas por ir, como um programa, e não se doam de coração, o abrem para perdoar, amar...enfim..

    ResponderExcluir