terça-feira, 15 de março de 2011

Nem começou...será?


Todo mundo sabe que uma eleição começa quando a outra termina. Sacramentada as Eleições de 2010, o xadrez político para 2012 foi iniciado. Em cada grotão dos municípios, os nomes começam a pipocar no ritmo das fofocas das pontas de esquina. Como identificar os pretensos candidatos? Vamos lá...

Aquele camarada que tem, um pouquinho de dinheiro ou bastante grana, que nunca mais tinha dado as caras na cidade, começa a não perder nem aniversário de boneca. Outra, o camarada também não permite que você chegue perto dele pra gastar dinheiro. Ele paga bebida, tira-gosto, gás, remédio, médico e tudo aquilo que for preciso pra você ficar com rabo preso.

Como fofoca em interior corre mais do que rastilho de pólvora, os candidatos se multiplicam numa proporção astronômica. Tipo...alguns apenas testam seus nomes e avaliam sua aceitação, do mesmo modo que o processo de fritura de muitos começa a se acirrar na mesma escalada. Até aqueles que estão fora da disputa correm o risco de terem sua ficha, até então limpa, jogada na lama, assim isso exclui a possibilidade de coligações futuras, enfraquecendo partidos e dando chances a outros.

Tem cidade aí que já lista oito, nove, dez, candidatos...o número de eleitores não somam nem 8 mil. São cidadelas esquecidas no mundo, mas todo mundo quer governar. Agora dá pra acreditar, a grande maioria dos municípios alagoanos têm todos os problemas do mundo: as escolas são precárias, o índice de analfabetismo continua crescente, a população municipal depende quase em 80% dos empregos da prefeitura, sempre falta remédio e médico pra atender os necessitados, lazer não existe, comércio fraco, cada dia que passa o governo federal fecha a torneira para os municípios, em suma, não há dinheiro para quase nada, justificam os gestores.

Mas contraditoriamente, não conheço um prefeito que não tenha no mínimo uma pick-up na garagem....tem Pajero Full, Nissan, Toyota, por aí vai....estranho não? Municípios paupérrimos, prefeituras em petição de miséria, quase falidas, mas o gestor tem uma frota de veículos para sua família e seguranças - artigo de luxo, basta você ganhar a eleição que os seguranças vêm junto.

Muito ainda vai acontecer, não estamos nem na metade da corrida eleitoral municipal, preparem-se.....a largada foi dada e você nem ouviu o tiro inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário