quinta-feira, 31 de março de 2011

Deixe estar...


O Rei da Comédia americana Jerry Lewis, Cary Grant, Dennis Hopper, Rita Hayworth, todos foram injustiçados pela Academia de Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos -a que premia com o Oscar, os melhores do ano. Richie Kotzen, do Poison, é um dos maiores guitarristas do mundo, porém não reconhecido desse modo no mundo do Rock.

A laranja mecânica holandesa não ter ganho uma Copa do Mundo de futebol. Michel Platini sem Copa também, Messi, Eusébio, a Hungria de 1954, todos sem a coroação de uma taça. Esses são os injustiçados do mundo da bola.

Eles apenas engrossam a fila diária de injustiçados pelo mundo a fora. Todo dia um cidadão que dá o suor e o sangue pelo seu trabalho termina o mês sem um conto e se desdobrando para sustentar uma casa. O Brasil é o país dos injustiçados e em nome deles é que os 'poderosos' fazem sua riqueza.

Porém com menos intensidade e problemas para o país, os injustiçados diários sofrem por serem penalizados por acusações indevidas, sejam movidas por fofoca, pistas falsas ou desnorteadoras, insinuações indevidas ou mal interpretadas. O injustiçado sente-se ferido, sem moral, sem credibilidade ou coragem pra reagir. Sua defesa é desacreditada. Seu ânimo é nulo. O pesar é completo.

O 'levar sem ter culpa' tira do homem ou da mulher, logicamente, a paz, mas jamais tira a consciência limpa. E é isso que o angustia. A sensação de injustiça é devastadora, desmotiva, enegrece sua vista e tira seu norte. Aí você ouve de terceiros..."era melhor que após a acusação indevida, aí sim concretizasse tal suspeita". Mas não, o justo não se apropria da nobreza da verdade, ele a tem naturalmente.

O tempo é que dá uma chance de redenção, uma ínfima luz no fim do túnel que te promete um esclarecimento tardio. Nada demais. Apenas o tempo, tempo, tempo. Como dizem, ele é o senhor da razão. Ele mostrará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário