quinta-feira, 24 de março de 2011

Pernas pra andar e cabeça pra ....


Assim como navegar era preciso nos tempos do descobrimento, hoje correr é preciso. Somos sedentários demais. É tanta besteira que comemos, controle remoto, elevador, fast food, e tudo aquilo que nos faz manter aquela gordura localizada. Desde antes do carnaval ando - e agora corro - pelo menos uma hora. Esta semana começei de fato a correr e aumentei a distância, assim como o tempo.

Atualmente faço 11 km em aproximadamente uma hora e meia ou até menos. Fico morto! Porém, sinto-me o cara mais leve do mundo. Nessa pancada perdi 3 kg, e pretendo perder mais 5 kg. A minha corridinha durante a semana ajuda, porém o meu futebolzinho ajuda bastante e me devolve toda aquela disposição que um dia tive.

Logicamente minha vitalidade dos 20 anos já se foi. Aos 30 conhecemos os caminhos, os atalhos, dosamos energia para aplicá-la de modo mais eficiente no certo momento. E assim é pra vida também. A prudência e a estratégia falam mais alto.

Nos intervalos dos piques dou aquela refrescada e fico apenas andando, é aí que fico de fato pensando na vida. Reflito. Vejo as merdas que fiz e me cobro as correções, além daquilo que poderia ter feito melhor. Arrependo-me até do que não fiz. Xingo sozinho, canto, penso. O cenário ajuda e me fecho naquele mundo de introspecção. Centenas passam voando ao meu lado, conhecidos cumprimentam, mas estou cá com meus pensamentos, longe dali.

Então gente...pernas pra quem te quero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário