quarta-feira, 9 de março de 2011

Cuidado, galera

Um 'K', um 'B' e um 'ousse'......Acabou o Carnaval. Agora todo mundo pegue seus panos de bunda, curem-se das cachaças e das ressacas morais - certamente inúmeras - e coloquem a vida no prumo, chegou a hora de fazer o ano começar. Mas o problema é chegar em casa com segurança.

Segundo dados divulgados na imprensa nacional, o número de mortes nas estradas federais passou dos 190 - até a bem pouco tempo. Nada de ligeireza, deixa a galera apressada seguir destino e vão de boa.

Mas não posso me eximir de comentar aqui os excessos da galera. De 15 em 15 dias pego a AL 101 Norte. Sei de cada buraco, curva, aclive e declive da estrada, porém do mesmo jeito e até melhor do que eu, tem motorista que se arrisca em demasia. E pasmem, grande parte desses 'pilotos' têm placa de Recife-PE. Falo com propriedade e sem bairrismo. Lamentável, lógico que existem motoristas e motoristas, seja em Alagoas, Pernambuco ou em qualquer outro local do país, mas os vizinhos camaradas exageram.

Outro dia fui testemunha até de um acidente automobilístico, eu estava passando por um quebra-mola em Porto Calvo. Dentro de meu carro, minha namorada e meus sobrinhos. Foi quando que um Pegeot 306 prata me cortou ao ponto de me forçar a sair da estrada. Dentro do veículo desgovernado, dois rapazes e duas moças, todos com roupas de banho e com latinhas de cerveja.

Já na Barra de Santo Antônio, na curva após o posto de combustível, chegando em Paripueira, ali, quem conhece a pista sabe que é uma curva perigosa. Ali o trânsito estava lento e só avistava o povo descendo do carro com destino a pequena ribanceira....foi então que estiquei meu pescoço e vi lá embaixo os ocupantes do 306 saindo com escoreações e ferimentos. Na hora pensei...."putzzz, quanta irresponsabilidade".

Galera então juízo e tirem o pé do acelerador...tem muita festa por aí ainda..

Nenhum comentário:

Postar um comentário