segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma fugidinha


O desejo de todo mundo no fim de semana é sumir no oco do mundo e mandar todo compromisso pro raio que o parta! Mas pra que isso aconteça é necessário o camarada tenha uma boa válvula de escape pra desistressar e esquecer dos pesares. Nós, réles mortais, precisamos então de uma praia deserta, uma breja gelada num barizinho bem isolado, uma cachoeira, um rio...seja lá o que for....um cartão postal! Pronto...isso já dá pra pensar em outra coisa.

Somos privilegiados com tantos cartões postais para nos ajudar a relaxar nessa correria diária. O trânsito nos tira do sério, a incompetência alheia, o ódio, a falsidade, os interesses escusos, a lista de coisa ruim é longa. Merecemos uma folga, uma paz, um alento para a alma. E nada como um bom cartão postal para nos ajudar a esquecer tantas trevas.

De todo modo, como a maioria dos maceioenses, somos tão acostumados com as nossas belezas que nem aproveitamos. Damos de ombro pra elas e sempre dizemos: "um dia vou aí". Foi o que fiz no sábado. Fui conferir o fascínio das 9 ilhas. Bem pertinho, gente. Seja no Pontal da Barra, onde alguns bares fornecem o serviço de visita às ilhas ou logo após a Ponte Divaldo Suruagy virando à direita, o visitante tem acesso as embarcações.

O casal paga R$ 60 pelo passeio. Tem direito ainda a um almoço e passagem na Ilha Carlitos. É um luxo só....não coisa apenas pra turista é bem acessível. Se o carinha quiser, ele pode ter acesso direto a Ilha Carlitos e curtir o dia inteiro.

A paz da lagoa, as histórias que envolvem cada uma delas, a restinga de areia, após o Detran, é uma delícia para nossos olhos. Parece até que estamos em outro estado, mas nos tocamos que estamos na 'terrinha' quando olhamos para trás e vemos o Trapichão, a Braskem e a nossa capital.

Quer então dar uma 'fugidinha' sem andar muito longe? Então dê essa esticadinha neste fim de semana. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário