segunda-feira, 14 de março de 2011

Fé e oração


O ser humano é um bicho frágil e quando se sente acoado se pega logo a algo maior. Por vezes, ele nem sabe ao certo se há ou não esse ser magnânimo, entretanto se acredita ele se perde nas mais diversas correntes religiosas e no que elas prometem. Normal, a religião é o ópio do homem, já disse um pensador por aí.

Sempre quando estamos em momentos de crise apertamos o coração e falamos:"Deus do Céu", "Meu Deus, me ajuda", "Ave Maria", "Misericórdia", "Senhor...".... são múltiplas as súplicas, os quereres e os pedidos. É lamentável mas fazer o que, procuramos apenas a fé em momentos assim, de dor, de angústia e de desespero. Na correria do dia a dia não nos preocupamos em parar um pouquinho e falar com Deus. Parar, falar, rezar, conversar, orar, pedir....

Hoje começo a rezar uma novena, a novena de São Jorge. Perdoem-me Santa Teresinha, Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora Maria Madalena, com cada um deles eu flertei e já orei. São os mais chegados e que devo agradecimentos eternos. Cristo e o Todo Poderoso, nem se fala...ele me dá cada puxão de orelha..aff...Só Ele mesmo.

Rezarei minha novena em busca de paz, em busca de sonhos ou diria, milagres que almejo. Interesseiro, né? Que droga, viu, mas é uma pena, sou ser humano também, passível de erro, inacabado, imperfeito, pecador e sonhador como qualquer um. Se ao término de minha novena eu não alcançar minha graça...ok ok ok ok, tudo bem. A vida é assim..recebemos o que merecemos e vou lutar para merecer tudo de bom que um dia eu consegui....que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário