terça-feira, 29 de março de 2011

Levou bronca? Besteira....relaxe


O dia tá lindo, céu azulado como nunca se viu. Não muito quente, pois o cheiro e o frescor da chuva passageira esfriou um pouco os ânimos. Dia perfeito, né. Nada poderia estragar, certo? Erradaço.... seu chefe pode detonar com tudo e transformar seu dia num inferno na terra. Vai dizer que se identificou com a situação...então admita, você é humano.

Não há ser humano empregado ou até aquele que um dia teve uma ocupação que não tenha passado por essa situação. Claro, por que parece até que a missão do chefe em nossas vidas é tirar ela de você. Logicamente que o chefe bonzinho é sempre o do outro, e jamais o seu, correto?

Pior é aquele chefe que de nada entende, mas acha que de tudo sabe. Ele não sabe ouvir e conhece apenas as conjugações do verbo no imperativo. Ouve em mão única e não dá licença pra desculpas ou argumentações. Bem, chefe é chefe. Se ele nasceu com a bunda pra lua ou não, se ele deu ou comeu pra estar onde está, não importa, ele manda em você, ou pelo menos, é seu superior momentaneamente e é responsável por seus destinos.

O antídoto pra isso é você dar uma de doido ou de surdo. Finja que não é contigo. Ignore. Você é que trabalha ali mesmo...portanto engula seco, tome água, segure seu emprego e seja melhor. Teime em não errar novamente e segue!

Um comentário:

  1. Pra quê serve uma faculdade de jornalismo?

    Pra isso:

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/03/30/chavez-recebe-premio-de-jornalismo-na-argentina-371915.asp

    ResponderExcluir