terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Zen - até quando não sei


Uma certeza que temos na vida é que jamais vamos agradar todo mundo. Por onde passarmos iremos pisar no calo de muita gente, vamos desagradar outros e com jogo de cintura ainda podemos ganhar a simpatia de alguma minoria. Pô, até Hitler tem simpatizantes, enfim.

Vez por outra recebo comentários de algumas personas non gratas que insistem em dar pitaco onde não são chamados, mas aí são outros quinhentos irrisórios e insignificantes. Hoje comento minha atual experiência profissional. Assumi um cargo de direção no órgão em que trabalho. E como é difícil gerenciar gente, pai amado, daí-me paciência!!! Como já é a segunda vez que assumo tal posição, hoje com um pouco mais de tino, consigo me policiar e evitar os erros de outrora.

Cada passo deve ser pensado com a destreza de um cirurgião. Meu jeito intempestivo e exigente por vezes passa algo de dureza e intransigência. Confesso que sinto isso e tento dosar na pressão para não assustar e manchar a impressão alheia sobre mim. Ou até mesmo cair naquela: "o poder subiu a cabeça".

É pisando em ovos todos os dias. A missão é árdua e complicada. Peço a Deus iluminação e elevação para me ajudar nas empreitadas do dia a dia. Paciência, racionalidade, calma e perseverança. Amém!

Um comentário: