quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Corpo fechado


Entro 2010 precisando ainda mais de proteção, seja ela divina ou de outras esferas afins. Sabemos que não apenas em minha profissão de jornalista, mas em qualquer outra, os interesses, a competência e o mais conveniente, todos são sobrepostos a desejos duvidosos. Nem sempre o melhor, o bom, o competente é privilegiado. Amizade, sexo, intrigas, alguns fatores extras podem definir a indicação para um abonado salário com direito a bondades e facilidades infinitas.

Mas quando a promoção se dá por merecimento ou algum arrumado do destino, louve a Deus e dê graças. Qualquer um dos motivos citados acima está sujeito à ira dos destronados. E ela vem com a força da vingança. Cru cão, ave maria três vezes, e que o manto de Maria nos proteja desse mau agoro nefasto.

Ontem mesmo tomei um banho de chá de samacachá. Estranho não? Nem sei se é assim que se escreve. É um raminho que os índigenas usam em rituais de curas. Desde pequeno sou curado com as folhas dessa planta. Bem cedo, minha mãe me falava para a curandeira me benzer e com suas rezas me proteger das coisas ruins. Funcionou até agora.

Acredito que tudo que é pro bem é válido. Lembro como ontem, quando eu ia a casa bem simples de dona Terezinha, minha curandeira. A casa dela repleta de imagens sacras, me dava medo quando era pequeno, mas sentia que não era para o lado negro da força, eram energias positivas e limpas. Sentia-me bem e muito mais leve. Assim como na noite de ontem.

Segundo a tradição ou superstição, quem toma banho da referida planta, fica protegido contra o mau olhado alheio. E como estou no alvo de pessoas nada legais, a proteção é muito bem vinda. Não posso esquecer jamais de minhas armas contra esse tipo de pragas. É contra a inveja e o mal querer que tenho muito Deus e meus anjos protetores.
Nada pode me atingir enquanto minha fé estiver de pé. Ela é rígida e creio no Espírito Santo, em Jesus e Deus. Que venham as quizumbas, as coisas ruins, que venham, Deus está comigo e ele plantou anjos de guarda ao meu lado. Com Ele comigo, ninguém pode. Amém e xô uruca!!!! Cruz cão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário