segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Abre alas para o Boi


E mais um bloco se passou. Sem dúvida uma das maiores prévias carnavalescas de Alagoas, que poucos conhecem, aconteceu neste domingo último. É que o grande circuito das prévias carnavalescas da Terra dos Marechais acontece apenas onde os abastados foliões pulam mas se engana quem assim pensa. Há mais de 50 anos acontece na periferia de Maceió, mais precisamente no bairro histórico de Fernão Velho, o Bloco do Boi.

Centenas de foliões se amontoam entre as ladeiras e ruas do velho bairro. Este ano, segundo os homens da Polícia Militar, foram 5 mil pessoas se divertindo ao som do frevo. O tradicional mela, mela não ficou de fora. Animação, paquera e curtião foram a tônica dos que foram a Fernão Velho neste domingo.

Já participei e comprovei, o povo acolhedor, simples e ordeiro da localidade abre seus braços para receber visitantes e demais brincantes de outras localidades do estado. As marchinhas carnavalescas que fervem no carnaval de rua não deixaram ninguém parado emburrado. Agora só em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário