sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

E tudo começa de novo

Tudo começa assim: todo mundo na areia da praia reunido - pré-embriagados, claro, ou pelo menos no caminho disso; galera na casa de praia, amigos, parentes, na fazenda, à beira da piscina, apartamento; os melancólicos solitários pelo menos estão com a televisão ligada. Assim o réveillon de muita gente se resume, mas todos estão - acompanhados ou não - num pensamento só iniciar bem o ano que começa.

Fazemos promessas, rezas, orações, figa, desejos, sonhos e projetos ficam rondando a cabeça. Deus, Iemanjá, orixás, Alá, Jeová tem tudo trabalho dobrado. Agora que o ano começou, a manguaça também e já chegou no estágio da ressaca, será que vamos cumprir mesmo com o que prometemos e planejamos? É difícil responder, né....pois bem. O que vale é ter em mente a fé e a persistência.

Mas não ficamos por aqui parceiros, o ano já começou. Tá bom, tá bom, o ano de fato mesmo só começa após o carnaval. Eita, mas logo depois do carnaval tem a páscoa. E em seguida, festas juninas. E pimba...estamos na Copa da Mundo. Quando acabamos de assistir a final da Copa, que se Deus permitir vai consagrar nossa Seleção como a melhor do mundo, já estaremos em período eleitoral. E daí pro final do ano....é um pulo. Chegou o Natal.

Ou seja, o ano será curtinho minha gente, ainda mais veloz que 2009, portanto gente, preparem-se para o Réveillon 2011, ele chega logo logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário