segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nublado


Cara e clima de ressaca maior impossível! A capital alagoana amanheceu neste primeiro dia útil do ano com o céu carregado de nuvens. Parece até que advinha. Qual é a segunda-feira que vamos ao trabalho com aquele pique e disposição? Só se for em uma véspera de feriado.


Como a maioria dos alagoanos, também acordei com um peso dentro de mim. E não foi preguiça. Não começei bem esse ano, só espero que as energias positivas venham no decorrer dos 365 dias que vão seguir.


Sabe aquele dia que você reza pra passar e terminar logo, pois bem, foi hoje. Em alguns momentos dessa segunda-feira de céu negro, fiquei pensando na vida. Cabisbaixo me peguei fazendo analogias com 2009 e como estava naquele janeiro último.


Sei que faz mal ficar pinotando no passado e assim comparando-se com o seu fantasmo do janeiro derradeiro. É nesse primeiro mês do ano que ainda permanecemos com aquele aspecto de reflexão e projeção ainda de dezembro. É normal. Diferente daquele tempo, hoje tenho uma companheira que me suporta e sofre bastante com essas inconstâncias. Que o anjo da boca mole ouça meus pensamentos mais profundos nesse momento e atendam o meu pedido mais contido...Amém!!!!


A preocupação pesa em meus ombros seja no âmbito profissional, pessoal ou familiar. Vivo momentos de tensão e ânsia. Peço controle ao Divino para que Ele - como sempre - me conduza por caminhos mais calmos e serenos. 2010 é ano de definição para mim.


Prezo por dias mais tranquilos. Sei que tudo isso também depende de mim, mas após anos e anos de intempestivos meses de solidão e tempestades, creio que ainda não me acostumei com dias brancos. Confesso que sou inconstante e traumatizado. Vomitar essas fraquezas aqui pra mim já é muito, e admitir ainda meus pontos vulneráveis é um exercício ainda maior.


Ninguém tem nada com isso, eu sei, porém, só o ato de falar e escrever sobre tal promove uma limpeza interna muito salutar. Tudo bem que todos saibam. Meus dias passados e atuais são bem conhecidos. Sou um popular livro aberto, os meus me conhecem e sabem como me apresento. Estou até mais adestrado e confiante. Aprendi bastante, levando mais do que batendo.


Enfim...é um dia após um outro! Espero que assim como em Maceió, dentro de mim, o sol volte a brilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário