quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Na bola e na tapa

O noticiário esportivo nesta quinta-feira, 19, só destacou uma coisa: pancadaria em campo. Seja em São Paulo, no jogo entre Palmeiras e Grêmio, válido pelo Brasileirão da Série A; ou no Rio de Janeiro, onde o Fluminese disputava uma vaga na final da Sul-Americana com a equipe paraguaia do Cerro Porteño.

Foi pancada!!!

Deprimente foi a distribuição de socos e ponta-pés dos, agora, ex-palmeirenses, Obina e Maurício. Mas merecido mesmo foi o quebra pau em cima dos paraguaios. Sei que não é politicamente correto afirmar esse tipo de atitude é legal e bacana.

Mas pelo amor de Deus, todo mundo que acompanha futebol e o pratica, sabe muito bem como as equipes uruguaias, paraguaias e, principalmente, argentinas, tratam os times brasileiros em seus estádios.

Chingamento é o mínimo. Lá pras bandas do Rio da Prata as coisas são diferentes. É pedra, pancada à torta e à direita, a canela é do pescoço pra baixo. Os caras são sacanas, para não dizer covardes. Vi diversas partidas em Libertadores, e outros torneios sul-americanos, onde os brasileiros eram escurraçados em campo. Cortersia só em terras brasileiras.

Claro que o pau que canta lá, também deve cantar aqui. Os brasileiros não deixavam barato. E assim deve ser. O comentarista e ex-jogador Neto resumiu perfeitamente como deve ser: "Ganhar na bola e na tapa". É isso mesmo.

Quando era mais jovem, disputei alguns torneios e entre eles um sul-americano. Enfrentei os garotos do River Plata, da Argentina. O pau cantou na casa de Noca, como se diz. Deve-se jogar duro, com firmeza, mas eles são desleais e covardes. Pau neles....

Em suma, parabéns Fluminense pela vaga, honrou as cores do país. E venha quem vier, vamos ganhar na bola e na tapa.

Um comentário:

  1. A pancadaria também me chamou a atenção Cadu. Os atletas estão cada vez menos dispostos a perder, mas em uma partida, eles tem que saber que apenas um vence. Acho que medidas mais severas de punição para esse tipo de violência seria um bom remédio.

    Beijos

    ResponderExcluir