quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Terrorismo petista de novo?


Não não, não estamos nos anos 90 e não temos ainda um novo governo tucano no país. Mas ao que tudo indica, o caminho que está se configurando é esse. Dilma não entra, não desce, jamais ela terá a aceitação e popularidade de Lula.

A preocupação que está rolando por aí (informação colhida na coluna da Mônica Bergamo, da Folha), é que caso o PSDB ganhe a disputa presidencial em 2010, o Governo pode parar.

A impressão se deve a uma possível radicalização do PT e dos movimentos sociais em geral, com medo de perderem as mamatas e cargos governamentais. Gente, imagem só. O PT inchou a máquina pública, não tenho números, mas muitos mais gente é dependente do Estado hoje do que antigamente.

Não há uma geração de renda fora Estado, ou seja, autônoma. O cidadão e o mais pobre, por sinal, está cada vez mais a mercê do Governo. Lula fez muito, claro, não há dúvida. Mas também fez muita caquinha. Deixou os mais necessitados de assistência com din din no bolso, mas o povo não fez a grana circular para gerar renda.

O Brasil então pode se preparar para um levante em 2010. O povão vai invadir Brasília para impedir a posse de Serra, se for ele o vencedor. Ai ai ai, o PT volta a ser o bom e velho esquerdista desenfreado. Mas pera lá, assim desse jeito não. Ameaçar e aterrorizar, e ainda fazer dos movimentos sociais brasileiros uma nova Farc, de jeito nenhum.
Pera lá companheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário