segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Por aí


Acordei cedo para dar início a uma rotina que preciso preservar. Fui andar na praia. Eram 6 da manhã quando pus meus pés nas areais claras de Maragogi, litoral Norte de Alagoas. Se não fosse apenas pela questão ‘saúde’ já valeria, mas a beleza do cenário que presenciei era a representação do paraíso ou algo parecido.


Começei lentamente e fui apenas admirando o que estamos diante de meus olhos. A água morninha batia em minhas pernas e a areia plana facilitava o percurso. Ao lado, o mar me chamava para um banho tentador, a claridade do sol não era desconfortante, o vento batendo no corpo me refrescava e assim ganhava mais ânimo e fôlego pra encarar mais alguns metros de areia.

O mar verdejante arrancava um sorriso da minha cara e ao mesmo tempo eu tinha aquela confirmação: Deus existe. E Ele caprichou em particular em Alagoas. Como era cedo os barcos dos pescadores, jangadas e afins ainda estavam ancorados na costa. E silhueta deles quando o sol tentava se esconder atrás deles criava um verdadeiro quadro de Monet.

Já arriscando um ritmo mais forte na corrida, não conseguia parar de olhar para esse marzão que insiste em nos chamar. Que verde é esse gente. Puxa vida, é inesquecível! São imagens como essas que fazem a gente ficar mais exigentes quando o tema é beleza turística.E diretamente de Maragogi encerro meu post de hoje. Depois tem mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário