sábado, 28 de novembro de 2009

Pé na estrada


Foi assim de repente. Decidimos pegar a estrada e ir até onde o combustível nos levasse. Com nada previsto fomos parar no Xingó Parque Hotel, no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe. Eu sempre fui meio pragmático e previsível, porém Heverlane acabou me convencendo a mudar esse metodismo. Acabei gostando da ideia.
Eu então apresentei o Sertão alagoano à ela. Aquele calor, aquela imensidão amarela de aridez, nem tão calamitosa assim, pois a vegetação está verdejante devido a chuvas recentes. É um ambiente que me agrada, os açudes cheios, o gado comendo, e as crianças brincando em meio a estrada, enfim. Retrata os bons tempos do sertanejo.

Após quase quatro horas ao volante descansamos para conhecer nosso destino na região. Conhecemos o cânion do Rio São Francisco. Beleza igual só indo lá pra acreditar. Aquela imensidão de água, que abastece energeticamente o Nordeste fascina qualquer turista.
As formações rochosas esculpidas pelo tempo enchem nossos olhos de tamanha perfeição. Após uma hora de barco chegamos a Gruta do Talhado. O local recebe este nome devido aos detalhes que as rochas ganharam ao decorrer dos anos. “Parecem talhadas à mão”, diz o guia.

Huuuuuummmm, um mergulho no Rio da Integração Nacional faz qualquer um ficar com o gosto de quero mais e ninguém mais quer sair. Tanto é que pra gente sair da água foi problema. Fomos os últimos a embarcar. Mais uma vez testemunhamos o talento que a natureza tem em nos surpreender. Maravilhosa imensidão azul represada pelo homem é de fascinar a quem visita aquelas bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário