terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cuidado, sempre!


Já se sentiu dentro de uma matilha de lobos? Nadando num mar cheio de tubarões? Ou ainda num rio recheado de piranhas. As comparações são infinitas, mas existem situações e lugares em que apenas a mão Divina é capaz de te dar segurança e conforto d'alma.

"Não confie em ninguém". Nós ouvimos muito isso quando pequenos. São nossos pais nos alertando para os perigos do mundo. Continuamos ouvindo ao decorrer da vida quando amigos mais próximos, aqueles de fé mesmo, fazem que fiquemos de orelha em pé e sempre em alerta.

Não é o bastante! Sinais acabam mostrando pra ti os perigos e quem realmente pode levar perigo a você. Não se engane com sorrisos falsos amarelados meio que sem graça. Tapinhas nas costas, piadas inócuas ou interesse vão. Calma, pessoal, vocês já devem estar de saco cheio de meu excesso de cuidados e tolerância zero.

É que reconheço e sofro diariamente com tamanha gama de falsidade. Principalmente no ramo jornalístico. Não sou de fazer média com seu ninguém e isso me rende a mim um pouco de repulsa de algumas pessoas. Sinto que me tornei uma pessoa evitada por muitos, justamente por isso. "Certinho demais", "neurótico", "complexado".

Não julgo a falsidade alheia, nem o que elas ganham com isso. Só sei que esse tipo de tratamento um dia ganha a face da verdade e no lugar do "carinho" fica o ódio e o arrependimento de um dia ter chamado fulano ou sicrano de 'amigo'.

As palavras que escrevo aqui não são enebriadas por rancor ou qualquer outro tipo de sentimento ruim. Redijo essas frases e palavras com um sentimento vazio de decepção. Um ôco de nada, de zero, vazio mesmo. Chega a ser melancólico, mas nem queiram sentir esse tipo de coisa. Realmente só o manto de Maria ou a capa de São Jorge para nos proteger deste tipo de gente. Alguns que estão lendo podem até se identificar, mas não comprem essa briga de tolerância zero, pois certamente a raposa que está ao seu lado vai perceber e quem sentirá a primeira mordida é você.

Cuidado, vá com fé e se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário