quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O caminho era esse...


Nada como uma mesa de bar para desarmar ânimos, unir forças, relembrar momentos, curtir a companhia, ouvir conselhos. Pitacos nunca são demais, conselhos por assim dizer sempre serão bem vindos. Mas o post serve mesmo pra lembrar outra coisa.

Esta semana sentei-me na mesa de um bar pra pôr o papo em dia com um velho amigo. Lembramos de um passado recente, onde tudo era diversão. Paqueras, frustações, histórias e mais histórias, algumas que nem me lembrava mais ou nem sabia.

As longas esperas pelos professores, garotas que não valiam a pena. Aquelas que fazem a gente penar e na maior cara dura ainda riem da nossa cara. Se fiquei chateado com o papo, que nada, nós rimos é muito com essas lembranças.

Eram dias em que todas as salas do curso de comunicação interagiam. Casais se formavam diariamente, e se fragmentavam do mesmo modo. Sem dores, corações partidos - nem tanto - , ou desabores maiores. Pelo menos por parte de nós homens. Por que as garotas maximizavam suas derrotas e batalhas, dando dividendos até hoje. Tem ransos entre gente do Cos que rende até hoje.

Como era legal ir toda tarde lá longe na Ufal. Ir até o bloco 13, percorrer aquele corredor sem fim, sentir aquele ventinho que saia do lado vasado, ficar olhando pra caras dos professores, em sua maioria sem motivação ou tara de nos ensinar. Era uma lástima, mas a gente adorava. Eu mesmo curtia e muito.

Tive paixões, amores, cultivei amigos pro resto da vida e até hoje, não perdi nenhum, creio eu. Até por que quando encontramos um único amigo perdido daqueles tempos, a festa é a mesma.

Encontros em mesa de bar deveriam ser feitos com maior regularidade. Pro bem de nossa saúde mental.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário