sexta-feira, 26 de agosto de 2011

você, você, você, você, você....


Por quem você travaria uma guerra? Por quem você mataria? Quem seria capaz de atravessar um oceano em seu nome? Quem é que pode impedir você de alcançar os objetivos mais distantes e impossíveis? Quem pode te desencorajar em seguir em frente, levantar a cabeça, continuar?

Por quem você acorda todos os dias? Por qual motivo você enfrenta Deus e o Diabo? Quem é o felizardo que é digno em receber um sorriso lindão e mais gostoso do dia? De quem você gostaria de receber aquele abraço demorado, reconfortante e regenerador todos os dias?

Você pode estar com todo ódio do mundo no coração, mas quando esse alguém aparece, tudo some. Quem deve ser sua melhor companhia? Sua carametade. A quem você entregaria a chave de seu coração, a ficha de sua eutanásia, a última fatia do bolo, a careja do bolo?

Quando nós não sabemos mais pra onde ir, por quem nós chamamos nos momentos mais difíceis, quando o fôlego some, quando a paciência acaba, o ânimo finda e o caminho cessa. Bem...para todas essas perguntas o caro leitor poderia responder de mil modos. Um com cada personagem diferente, pai, mãe, amor, filho, mulher, esposo, melhor amigo, que seja. Mas na verdade mesmo apenas uma resposta pra elas se encaixa de forma perfeita em cada uma delas: você. Isso, você mesmo, unicamente, você. Egocêntrico? Egoísta, não....para estar de bem com o mundo, com sua família, com seu emprego, sua vida de modo geral, só entrando em equilíbrio contigo é que você pode conseguir êxito.

Ame-se! Venere-se. Seja fã de você mesmo. Cometa loucuras e pecados em seu nome. Dê a você mesmo o direito de ser feliz, de degustar o melhor da vida. A aventura mais louca, o néctar mais doce, o sono dos Deuses, o gozo da vitória, você tem direito. Você deve ser o motivo final, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário