quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Foi muito bom...

Em 2006 assumi uma missão: fui convidado a trabalhar com o então senador Teotonio Vilela Filho. Aceitei de pronto a empreitada. Fomos vitoriosos naquele ano de eleições estaduais e foi então que engressei na Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas.

Na Secom/AL tive uma terceira escola do jornalismo, após Ufal e Tv Pajuçara, aprendi aqui com quantos paus se faz uma canoa....e pode crer, gente...são muitos. Fui batizado à fogo e ferro na labuta jornalística e não se engane...é impossível fazer milhões de amigos sem adquirir alguns inimigos.

Colhi muitas amizades, mas aos poucos o dia a dia tirava a máscara de cada um e assim eu podia contar na palma da mão aqueles que podia contar. Mas não se enganem não fico triste por isso. Nesta quarta-feira, 5, anuncio minha saída da Secom. E posso dizer, galera....foi muito, muito, muito bom.

Conheci os 102 municípios do Estado, ganhei amigos em todos os cantos dele. Comi poeira, enfrentei sol e chuva em busca de informação para o cidadão mais comum. Ganhei o conhecimento necessário para cada dia comunicar melhor e com mais clareza, para até o mais leigo leitor possa entender como funciona essa louca máquina administrativa.

Marquei meu nome, plantei uma semente de solidariedade. A cada estagiário que chegava em qualquer órgão ou secretaria de nossa estrutura eu quis conhecer e me aproximar. Incansavelmente quis ser o que tive poucas vezes. Quis orientar, dizer os caminhos, prepará-los para um mercado injusto e exigente. Se em alguns momentos não fui bem compreendido, não culpo! Assim como fizeram comigo, eu só entendi o bem que me fizeram anos depois.

O saldo que gardo são ensinamentos, lições, saudades, amores, lágrimas, suor, tensão, amigos....e a sensação de dever cumprido. Portanto tenho apenas a agradecer por tudo que ganhei e tenho a humildade de pedir desculpas pelo que não fiz e pelo que cometi de engano. Valeu!!!!

Um comentário:

  1. Cadú, o que vale mesmo é o aprendizado colhido depois de cada novo desafio. Novas oportunidades nos aguardarão sempre. Muita sorte e novas conquistas para você!

    ResponderExcluir